Benetton B190
Benetton B190/B190B | |||||||
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Visão Geral | |||||||
Produção | 1990-1991 | ||||||
Fabricante | Benetton | ||||||
Modelo | |||||||
Carroceria | Monoposto de corrida | ||||||
Designer | John Barnard Rory Byrne | ||||||
Ficha técnica | |||||||
Motor | Ford HBA4 V8 aspirado (B190) Ford HB5 V8 aspirado (B190B) | ||||||
Transmissão | Benetton transversal 6 velocidades (B190) transversal semiautomático (B190B) | ||||||
Dimensões | |||||||
Peso | 500 kg | ||||||
Cronologia | |||||||
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O B190/B190B é o modelo da Benetton nas temporadas de 1990 e até a segunda prova da de 1991 da Fórmula 1. Condutores do B190 a partir da terceira prova de 1990: Alessandro Nannini, Nelson Piquet e Roberto Moreno
e do B190B até a segunda prova de 1991: Roberto Moreno e Nelson Piquet.
Resultados[1][2] |
(legenda) (em itálico indica volta mais rápida)
Ano | Chassi | Motor | Pneus | N° | Pilotos | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | Pontos | Posição | |
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USA | BRA | SMR | MON | CAN | MEX | FRA | GBR | GER | HUN | BEL | ITA | POR | ESP | JAP | AUS | |||||||||
1990 | B190 | Ford HBA4 V8 | G | 19 | Alessandro Nannini | 3 | Ret | Ret | 4 | 16† | Ret | 2 | Ret | 4 | 8 | 6 | 3 | 671 (71) | 4° | |||||
Roberto Moreno | 2 | 7 | ||||||||||||||||||||||
20 | Nelson Piquet | 5 | DSQ | 2 | 6 | 4 | 5 | Ret | 3 | 5 | 7 | 5 | Ret | 1 | 1 | |||||||||
USA | BRA | SMR | MON | CAN | MEX | FRA | GBR | GER | HUN | BEL | ITA | POR | ESP | JAP | AUS | |||||||||
1991 | B190B | Ford HB5 V8 | P | 19 | Roberto Moreno | Ret | 7 | 62 (38.5) | 4° | |||||||||||||||
20 | Nelson Piquet | 3 | 5 |
† Completou mais de 90% da distância da corrida.
↑1 Na primeira e segunda prova utilizou o B189B marcando 4 pontos (71 no total).
↑2 A partir do GP de San Marino utilizou o B191 marcando 32.5 pontos (38.5 no total).
Referências
↑ «Benetton B190» (em inglês). STATS F1
↑ «Benetton B190B» (em inglês). STATS F1