Recaptação neuronal









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)




Uma sinapse antes e durante a recaptação. Note que alguns neurotransmissores foram perdidos e não foram reabsorvidos.


Recaptação é o nome que se dá a reabsorção de um neurotransmissor através de um transportador neurotransmissor de um neurônio pré-sináptico após este ter exercido a função de transmissor de um impulso neural. Tal mecanismo previne atividades prolongadas do neurotransmissor sobre seus receptores, enfraquecendo os seus efeitos.


Como exemplo, temos o neurotransmissor serotonina. É produzida pelos neurônios no cérebro e utilizado por eles para se comunicarem, uns com os outros. O neurônio libera a serotonina por meio de exocitose na fenda sináptica. A serotonina é liberada na fenda até juntar-se ao receptor nas superfícies da membrana pós-sináptica, como pode ser recolhido através do neurotransmissor transportador e levado novamente a membrana pré-sináptica, decomposto e utilizado novamente.


Tal processo é referido como recaptação. Um equilíbrio é alcançado para a serotonina entre a junção dos neurônios próximos. Existem medicamentos que agem como inibidores da recaptação seletiva da serotonina (SSRI) que bloqueiam a recaptação da mesma e assim aumenta o nível de serotonina no cérebro. Exemplos desses medicamentos são: fluoxetina, sertralina, paroxetina e clomipramina.







Popular posts from this blog

404 Error Contact Form 7 ajax form submitting

How to know if a Active Directory user can login interactively

TypeError: fit_transform() missing 1 required positional argument: 'X'