Juca Abdalla









NoFonti.svg


Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde fevereiro de 2018) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


José João Abdalla Filho, ou Juca Abdalla, é um banqueiro e político brasileiro, filho do industrialista J.J. Abdalla e Rosa Abdalla. Formou-se em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. É dono do Banco Clássico além de diversos propriedades imobiliárias no Brasil principalmente ao longo da Rodovia Ayrton Senna. Notabilizou-se por ter recebido a maior indenização já paga por desapropriação de imóvel no Brasil quando o Governador de São PauloOrestes Quércia desapropriou uma área de 750.000 metros quadrados no bairro de Pinheiros. Trata-se de um terreno onde se localiza hoje o Parque Villa-Lobos, desapropriado pelo governo do estado de São Paulo por 2,5 bilhões de reais, pagos em dez parcelas anuais começando em 2003 .


Através do Banco Clássico é acionista majoritário em diversas empresas estatais sendo dono de 4% da Petrobrás, 10% das Companhias Elétricas Cemig e Tractebel além de 5% da Eletrobrás.


Atualmente seu patrimônio é avaliado em U$S 1,8 bilhão



Referências





  • [ligação inativa]

  • Revista Exame





Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

404 Error Contact Form 7 ajax form submitting

How to know if a Active Directory user can login interactively

Refactoring coordinates for Minecraft Pi buildings written in Python