France Télévisions









































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































France Télévisions

France Télévisions



Tipo


Sociedade anônima com um conselho de administração público
Atividade

Comunicação social
Fundação

7 de setembro de 1992 (26 anos)
Sede

Paris, Ilha de França
 França
7, Esplanade Henri de France, 75015, 15º arrondissement
Área(s) servida(s)

 França
Departamentos ultramarinos franceses
Proprietário(s)

Governo da França
Pessoas-chave
Delphine Ernotte-Cunci (diretor executivo)
Patrice Duhamel (vice-presidente e diretor geral de radiodifusão)
Empregados
11.400
Produtos

Televisão

Website oficial

http://www.france.tv/
http://www.francetvinfo.fr/

France Télévisions (pronúncia francesa: [fʁɑ̃s televizjɔ̃]) (estilizado como France.tv) é a emissora de televisão pública francesa. É uma empresa pública formada a partir da integração dos canais de televisão públicos France 2 (anteriormente Antenne 2) e France 3 (anteriormente France Régions 3), mais tarde unidos pelos canais legalmente independentes France 5 (anteriormente La Cinquième), France Ô (antiga RFO Sat) e França 4 (anteriormente Festival).


A France Télévisions é atualmente financiada pelas receitas das taxas de licença de televisão e publicidade comercial. Recentemente, a nova lei da radiodifusão pública está eliminando gradualmente a publicidade comercial nos canais de televisão públicos (primeiro à noite, depois gradualmente ao longo do dia).


A France Télévisions é uma apoiadora da iniciativa de transmissão de TV de banda larga híbrida (HbbTV) que está promovendo e estabelecendo um padrão europeu aberto para decodificadores híbridos para recepção de programas de TV aberta e multimídia de banda larga com uma única interface de usuário e foi escolhido o HbbTV por sua interatividade com notícias, esportes e previsão do tempo, e há planejamentos para adicionar capacidade de compartilhamento de mídia social e de TV.[1]




Índice






  • 1 História


  • 2 Canais


    • 2.1 Nacionais


    • 2.2 Internacionais




  • 3 Subsidiárias


  • 4 Referências


  • 5 Ver também


  • 6 Ligações Externas





História |




Stand da France Télévisions


De 1964 a 1974, a rádio e a televisão franceses foram monopolizados por meio de uma empresa conhecida como Office de Radiodiffusion Télévision Française. Em um esforço para estimular a concorrência, a organização foi dividida em 1975 para que os três canais de televisão da França - TF1, Antenne 2 e FR3, ainda pertencessem ao governo francês, mas fossem operados independentemente uns dos outros. No entanto, a privatização da TF1 em 1987 e o aumento da concorrência de outros novos radiodifusores privados (como Canal+ e La Cinq) levaram a um declínio nas visualizações dos dois canais públicos restantes, que perderam 30% de sua participação de mercado entre 1987 e 1989.[2][3] No entanto, os canais foram salvos quando um único diretor-geral foi nomeado para administrar tanto a Antenne 2 quanto a FR3, tornando-se parte de uma entidade conjunta conhecida como France Télévision. Eles foram renomeados em 1992 como France 2 e France 3, respectivamente.[4]


Em agosto de 2000, a France Télévisions S.A. formou-se como uma holding para os canais de televisão públicos da França, absorvendo o controle da France 2, France 3 e do canal público La Cinquième (mais tarde renomeada France 5). Em 2004, a Réseau France Outre-mer foi absorvida pela France Télévisions. A partir de 2008, o Presidente da França assumiu o dever de nomear os presidentes das emissoras públicas francesas; eles foram previamente nomeados pelo Conseil supérieur de l'audiovisuel.



Canais |



Nacionais |


Actualmente, a France Télévisions é constituída pelos seguintes canais:



















































Logótipo
Canal
Descrição
Fundação

France 2 2018.svg


France 2
Generalista, transmitindo noticias, series, entretenimento e acontecimentos especiais, e na maior parte dos casos dá lugar a produção francesa. Primeiro canal com a segunda maior audiência (depois da TF1).

21 de dezembro de 1963 (55 anos)

France 3 2018.svg


France 3
Rede de estações regionais com programação nacional e regional com entretenimento, informativos e programação cultural produzida para e sobre as regiões.

31 de dezembro de 1972 (46 anos)

France 4 2018.svg


France 4
Anteriormente chamado de "Festival", está disponível apenas na televisão digital, é um canal voltado para o publico jovem-adulto (similar a BBC Three: desporto, sitcoms, arte, música e entretenimento).

24 de junho de 1996 (22 anos)

France 5 2018.svg


France 5
Concentra-se em questões sociais (saúde, educação, política...) com talk-shows e documentários sobre cultura.

13 de dezembro de 1994 (24 anos)

La 1ère - Logo 2018.svg


La 1ère
Uma rede de estações de rádio e televisão operando em departamentos e territórios ultramarinos franceses em todo o mundo (antes conhecida como RFO - Réseau France Outre-mer).

14 de setembro de 1954 (64 anos)

France Ô 2018.svg


France Ô
O canal via satélite da Outre-Mer 1ère, apresentando apenas programação das regiões de 1ère e agora transmitido na França em escala nacional pela Televisão Digital Terrestre.

25 de março de 1998 (20 anos)

Franceinfo.svg


France Info
Canal de notícias ininterrupto, com apoio da Radio France, da France World Media e do Instituto Nacional do Audiovisual.

1 de setembro de 2016 (2 anos)


Internacionais |

































Logótipo
Canal
Descrição
Fundação

Euronews 2016 logo.svg


Euronews

Estação televisiva de informação multilingue e pan-europeia, sediada em Lyon, em França e emitida em 13 línguas. Foi o primeiro canal do mundo a difundir em várias línguas. A missão da Euronews é a cobertura internacional dos eventos numa perspectiva europeia, evitando o uso do sensacionalismo e permitindo que cada espectador possa criar uma opinião livre sobre o Mundo. A France Télévisions foi uma das emissoras fundadoras em 1992 e agora mantém uma participação minoritária através do grupo SECEMIE.

1 de janeiro de 1993 (26 anos)

Arte Logo 2017.svg


Arte
Canal de televisão cultural franco-alemão, de vocação europeia.

30 de maio de 1992 (26 anos)

TV5Monde Logo.svg


TV5Monde
Canal internacional da francofonia, disponível no cabo e satélite a nível mundial.

1 de janeiro de 1984 (35 anos)

Mezzo Logo.svg


Mezzo
Canal temático que transmite música clássica (incluindo ópera e ballet), jazz e world music.

21 de março de 1998 (20 anos)

A France Télévisions detém 45% da holding ARTE France, juntamente com o Estado francês (25%), a Radio France (15%) e o INA (Instituto Nacional do Audiovisual) (15%). A ARTE France e a ARTE Deutschland formam o Consórcio ARTE que administra o canal bilingue franco-alemão (a ARTE compartilhava seu canal analógico com a France 5, mas ambos os canais têm serviços separados em tempo integral em transmissões via cabo, satélite e digitais).


A France Télévisions também controla o novo multiplex digital R1 que atualmente hospeda a France 2, France 3, France 5, Arte e La Chaîne parlementaire. A France 4 estava originalmente no multiplex R1, mas foi movida para R2 para permitir espaço para canais regionais em R1.



Subsidiárias |



  • France 2 Cinéma e France 3 Cinéma - Empresas produtoras de cinema

  • France.tv Studio - Empresa produtora, dublagem, legendas e closed caption para deficientes auditivos e audiodescrição sonora dos canais do grupo.

  • France Télévisions Publicité - departamento de publicidade do grupo.

  • France Télévisions Distribution - Distribuição de programas produzidos pelos canais do grupo.



Referências




  1. http://onlinereporter.com/2011/09/13/french-public-broadcaster-goes-for-hbbtv/


  2. Rollet, Brigitte. "Television in France", in Television in Europe, pp. 39–40. Eds. Coleman, James A.; Rollet, Brigitte. Intellect Books, 1997. ISBN 1-871516-92-7


  3. Rigourd, Serge. "France", in Western Broadcasting at the Dawn of the 21st Century, pp. 255, 270. Eds. Haenens, Leen; Saeys, Frieda. Walter de Gruyter, 2001. ISBN 3-11-017386-7


  4. Hart, Jeffrey A. Technology, Television, and Competition: The Politics of Digital TV, p. 46. Cambridge University Press, 2004. ISBN 0-521-82624-1



Ver também |



  • TF1

  • Office de Radiodiffusion Télévision Française

  • Radio France



Ligações Externas |



  • Site oficial (em francês)













































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  • Portal da França



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