Matt Hardy









Question book-4.svg

Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Matt Hardy

Matt Hardy Comic Con.jpg
Matt Hardy em 2017
Informações pessoais
Nome completo
Matthew Moore Hardy
Nascimento

23 de setembro de 1974 (44 anos)[1]
Cameron, Carolina do Norte[2]
Residência

Cameron, Carolina do Norte
Cônjuge(s)

Reby Sky (c. 2013)
Filho(s)
1
Carreira na luta livre profissional

Nome(s)
de ringue
Evil Knieval[3]
Executioner[3]
Grim Reaper[3]
Ignis Fatuus[4]
High Voltage[5]
Wolverine[5]
Matt Hardy[5]
Surge[5]
White Cheetah[3]
Rahway Reaper[6]
Mohsin Hardy [3]
Altura
anunciada
1,85 m (6 ft 1 in)[7][8]
Peso
anunciado
236 lb (107 kg)[8]
Anunciado
de

Cameron, Carolina do Norte[7][8]
Treinado
por

Dory Funk Jr.[5]
Estreia
1992[5]
Aposentadoria
2018[5]

Matthew "Matt" Moore Hardy[5] (Cameron, 23 de setembro de 1974)[1] é um ex-lutador americano de luta profissional, que trabalhou para a WWE no programa Raw sob o nome de ringue Matt Hardy. É também conhecido por suas passagens na Total Nonstop Action Wrestling (TNA) e Ring of Honor.


Antes de ser contratado pela WWE, os irmãos Hardy fundaram uma organização de luta livre chamada Organization of Modern Extreme Grappling Arts (OMEGA).[2] Enquanto estavam lá, Matt ganhou vários campeonatos, incluindo o OMEGA Heavyweight Championship e o OMEGA Tag Team Championship, que ele manteve com Jeff.[5] A promoção acabou em outubro de 1999, quando eles assinaram contratos com a WWE.[5] Os Hardys ganharam notoriedade na divisão de duplas da empresa devido à sua participação em lutas Tables, Ladders, and Chairs.[9] Como um lutador de equipes, Hardy conquistou seis vezes o WWE World Tag Team Championship, uma vez o WWE Tag Team Championship, WCW Tag Team Championship e o TNA World Tag Team Championship.[5][7]


Além de seu sucesso como um lutador de duplas, Hardy também foi campeão mundial por duas vezes, tendo conquistado o ECW Championship uma vez e o TNA World Heavyweight Championship em duas ocasiões. Ele já ganhou vários campeonatos individuais, incluindo o Hardcore, European, Cruiserweight e United States Championship em uma ocasião cada. Ao todo, Hardy ganhou 15 campeonatos entre WWE e TNA, bem como vários outros títulos em promoções independentes.




Índice






  • 1 Carreira


    • 1.1 Início


    • 1.2 O retorno


    • 1.3 Reinado no ECW (2008 - 2009)


    • 1.4 Storyline com Jeff (2009)


    • 1.5 2010


    • 1.6 Total Nonstop Action (2011)


    • 1.7 Fim da escola de teatro


    • 1.8 Após Carreira, Reabilitação, escola de Wrestling, prisão , julgamento e liberameção


    • 1.9 Retorno ao ROH (2012-2014)




  • 2 No wrestling


  • 3 Títulos e prêmios


  • 4 Referências


  • 5 Ligações externas





Carreira |



Início |


Teve alguns desentendimentos com o Cruiserweight Champion: Gregory Helms, mas como Gregory Helms é "batoteiro", Matt Hardy não conseguiu levar sempre a melhor (exceto por uma única vez é que ganhou um combate com Gregory Helms).


Ele, e o irmão, Jeff Hardy voltaram a encontrar-se quando no ano de 2006. Jeff deixou a TNA e veio para a WWE. Matt e o irmão Jeff constituem os Hardy Boyz, que voltaram a conquistar títulos quando retiraram os títulos a John Cena & Shawn Michaels depois de fazerem parte de duas Battle Royal de 20 Tag Teams incluindo Lance Cade & Trevor Murdoch, que foram os últimos a sair do ringue, a seguir aos Hardy Boyz, perderam os títulos quando foram obrigados a estar num combate contra Lance Cade & Trevor Murdoch, 24 horas depois de terem estado num combate de escada contra a World Greatest Tag Team constituída por Shelton Benjamin e por Charlie Haas. Eles perderam o título injustamente, porque quando Jeff Hardy tentou aplicar uma Swaton Bomb em Lance Cade e Trevor Murdoch lhe tirou o pé da corda.




Matt na WrestleMania X8


Também há quem chame aos Hardy Boyz de Team Extreme e têm totalmente razão. Hardy tem uma certa rivalidade com Randy Orton, assim como seu irmão mais velho. Na primeira vez que Jeff disputou uma luta com Randy, o último não sabia como atacá-lo, atacou então Matt, isto deixou Jeff furioso. Desde então Jeff tem uma rivalidade enorme com Randy Orton. Em uma luta com Randy, o diretor da WWE pediu se podiam deixar as "diferenças" de lado e fazerem as pazes. Randy concordou, estendendo a mão para Jeff, que o insultou e disse que ele seria a última pessoa da face da Terra que lhe estenderia a mão, e seria também a última pessoa que queria para ser seu amigo, e ainda que nunca perdoaria o que Randy tinha feito com seu irmão Matt. Matt e Jeff além de irmãos, eram melhores amigos até o Royal Rumble 2009.



O retorno |


No Money in the Bank da WrestleMania XXIV, Matt retornou e aplicou um Twist of Fate em MVP do alto da escada, o que deixou MVP inconsciente.[10]


No outro dia na edição da RAW, Matt acabou com o discurso de Randy Orton e lhe aplicou vários socos. Depois disto, o gerente da RAW, William Regal encontrou Matt e disse que ele lutaria contra Orton naquela noite. Luta esta que Matt perdeu, depois de um RKO de Orton.


No Backlash de 2008, Matt Hardy se tornou o Campeão Americano, depois de vencer MVP com um Twist of Fate.



Reinado no ECW (2008 - 2009) |


No Draft de 2008, ele foi transferido para a ECW.[11] No The Great American Bash de 2008 Matt perdeu o título para Shelton Benjamin. Assim, o cinturão voltou a ser defendido na SmackDown.


No ECW seguinte do dia 22 de julho, ele participou de uma Fatal-4-Way em que o vencedor teria uma chance pelo ECW Championship no SummerSlam. Matt fez o pin em John Morrison após um Twist of Fate, vencendo a luta. No SummerSlam a dupla acabou por DQ após Tony Atlas interferir a favor de Mark Henry. Matt teve mais uma chance no ECW seguinte do dia 19 de Agosto, mas acabou perdendo depois de mais uma interferência de Tony Atlas.


Após isso, Matt conseguira se classificar para uma Championship Scramble pelo ECW Championship no Unforgiven de 2008, ele venceu Mark Henry, Finlay, The Miz e Chavo Guerrero. Enquanto foi campeão ele defendeu o seu titulo diversas vezes, vencendo todas as lutas mas, na ECW do dia 13 de janeiro ele perdeu para Jack Sawgger, perdendo assim o ECW Championship.


Ele tentou recuperar o ECW Championship mas falhou. Matt foi campeão de 7 de setembro de 2008 até 13 de janeiro de 2009.



Storyline com Jeff (2009) |


Matt voltou ao SmackDown no dia 27 de janeiro, pedindo liberação ao GM da ECW, Teddy Long e por atacar no Royal Rumble, seu irmão Jeff Hardy, fazendo com o que Jeff perdesse o título para Edge.


Matt disse que causou a morte do cachorro de Jeff Hardy para provocá-lo e o insultou convidando ele para um combate hardcore extreme rules na WrestleMania XXV, Jeff após tudo isso finalmente concordou.


Na Wrestlemania XXV, Matt Hardy venceu Jeff num Extreme Rules match. No WWE Draft, duas semanas depois, Hardy foi transferido para o RAW.
Em 29 de junho, foi noticiado que Matt foi transferido para o SmackDown!.
Na SmackDown do dia 21 de agosto Matt e Jeff Hardy fizeram as pazes e junto com Jonh Morrison venceram Hart Dynasty e CM Punk.



2010 |


Matt Hardy começou o ano, não com muitas lutas, mas em junho ele se qualificou para the Money In the Bank 2010 Smackdown Ladder Match.
Quando chegou o dia, Matt até que foi bem, mas perdeu para Kane. Antes da Money in a Bank, Matt Hardy teve uma pequena feud com Christian.
No dia 15 de Outubro de 2010 Matt Hardy foi demitido, precisamente 12 anos desde a sua estreia na WWE. Acredita-se que isso aconteceu por causa dos vídeos polêmicos que o mesmo postara na internet tempos antes.



Total Nonstop Action (2011) |


Em 9 de Janeiro de 2011 , Matt Hardy faz o seu Debut no TNA Genesis . Derrotando Rob Van Dam com um Twist Of Hate . na TNA seguinte , depois de 3 anos faz Tag Team com seu Irmão Jeff Hardy , derrotando Mr.Anderson e RVD com ajuda dos Immortal . Algumas semanas depois foi derrotado por Mr.Anderson. Em 03 de Fevereiro de 2011 , os Fortune separam-se dos Immortal , causando assim uma rivalidade entre as 2 stables. AJ Styles , Kurt Angle , Scott Steiner e Beer Money Inc. separam-se dos Immortal e formam novamente os Fortune.Em 13 de Fevereiro , no PPV Against All Odds perdeu para Rob Van Dam , perdendo também a chance de lutar pelo TNA World Heavyweight Championship.Ric Flair retorna a TNA e este se diz Indeciso sobre qual Stable irá ficar , este ainda diz que está com os Fortune , mas consegue engana-los e vai para os Immortal , causando assim muita raiva em AJ Styles e Matt Hardy começa assim uma feud com ele.
Em 12 de Março de 2011 , no PPV TNA Victory to Road ,AJ Styles derrotou Matt Hardy numa incrivel luta , mesmo com a ajuda de Ric Flair a Matt Hardy. Hardy continuou o seu caminho na TNA , e participou no PPV TNA Lockdown , representando os Immortal , foi uma luta incrivel contra os Fortune , mas os Immortal acabaram por perder. Hardy quebrou o seu braço naquela luta. Mais tarde Hardy desafiou Sting pelo TNA World Heavyweight Championship mas foi derrotado. Esta foi a primeira luta dele por um World Ttile na TNA. Matt anunciou que formaria dupla com Chris Harris para desafiarem os TNA World Tag Team Champions , James Storm e Robert Roode, Mas perderam. Depois de perder a luta pelos World Tag Team Championships, Matt esteve fora da ação, suspeitasse que foi suspenso. Hardy chegou a anunciar pelo seu twitter que iria regressar aos ringues da TNA . Na tarde de 20 de Agosto de 2011, Matt foi preso sob acusação de dirigir intoxicado em North Carolina . No mesmo dia foi despedido da TNA para surpresa de muitos. Esta foi a curta passagem do Ex ECW Champion na companhia de Orlando . Hardy foi questionado por um fã sobre a sua demissão e se este pretendia voltar a WWE e Matt respondeu o seguinte : "Exactamente querida! Está na altura de voltarem a ver o Original Matt Hardy". Matt também afirmou que todos os boatos que circulam de que ele estava intoxicado são falsos. Quanto ao seu retorno a WWE , a WWE ainda não se pronuncio as declarações de Hardy , nem Hardy se prenunciou mais.



Fim da escola de teatro |


Tudo começou quando Matt foi preso sob acusação de dirigir intoxicado , e isto acabou com que Matt fosse demitido da TNA . Hardy foi questionado se pensava em um retorno à WWE , e pelas palavras de Matt , deu-se a entender que ele estava interessado em voltar à empresa de Stamford . No dia 31 de Agosto , Matt postou um vídeo muito Polémico , onde ele dizia " Adeus Mundo , amo-vos a todos. 23 Setembro de 1974 - 31 de Agosto de 2011 " . Muitos fãs ficaram preocupados com as declarações de Hardy, A Polícia local afirmou que recebeu 25 chamadas para irem à casa de Matt. A Polícia foi e estava tudo bem , e os fãs ficaram aliviados. No dia 1 de Setembro de 2011 , Matt Hardy anunciou em um vídeo no Youtube a sua retirada do Wrestling Profissional. Esta foi a carreira de Matt Hardy.



Após Carreira, Reabilitação, escola de Wrestling, prisão , julgamento e liberameção |


Depois de anunciar a sua retirada dos ringues, Hardy carregou um vídeo no Youtube , muito emocionado , anunciando que com a ajuda da WWE , iria se internar numa Clínica de Reabilitação , parar se curar de seus problemas e voltar a ser o Velho Matt Hardy, e depois disso, abrir a sua escola de Wrestling em seu estado, North Carolina .
Pois bem, meses se passaram, e Hardy estava internado na Clínica de Reabilitação, que foi oferecido pela WWE.
Aparentemente, Matt estava bem, publicou uns vídeos em sua conta do Youtube sobre sua escola de wrestling, e até divulgou uma foto com sua namorada , Reby Sky NUS , no twitter . Entretanto, a sua felicidade terminou no dia 19 de Novembro , quando foi preso pela 4º vez este ano ( 2011 ) , tendo falhado no exame do bafômetro.


Além também da prisão, Matt Hardy foi expulso da clínica de reabilitação que é financiada pela WWE


No entanto, Matt foi liberado da prisão em Carthage, NC. Segundo reportam fontes, o lutador pagou a fiança, aparentemente um pouco menor do que 1 milhão de Dólares, que foi imposto pela justiça.


O lutador, ainda tem uma série de audiências pendentes, em uma variedades de acusações. É esperado, que Matt se pronuncie em breve sobre sua libertação.



Retorno ao ROH (2012-2014) |


Em 11 de setembro de 2012, ROH anunciou que Hardy estaria retornando para a empresa com a sua primeira aparição no PPV Death Before Dishonor X:. State of Emergency . No pay-per-view, Hardy confrontou Adam Cole e desafiou-o para uma luta valendo o ROH World Television Championship. Em 16 de Dezembro Hardy derrotou Cole em uma luta que não estava valendo o título.



No wrestling |




Hardy aplicando o Twist of Fate em Sheamus.




Hardy aplicando o Ice Pick em A.J. Styles em 2011.




  • Movimentos de finalização


    • Twist of Fate[7] (WWF/E / TNA) / Twist of Hate[12] (TNA) (Front facelock cutter, às vezes da corda superior)


    • Ice Pick[13] (TNA) / White Light Experience[14] (Circuito independente) (Double underhook com bodyscissors)[15][16][17]




  • Movimentos secundários


    • Corner clothesline seguido por um running bulldog[18]


    • Corner sitout powerbomb[19]


    • Diving elbow drop,[20] com teatralidade[21]


    • Diving leg drop, com teatralidade[22][23]


    • Forearm smash[24]


    • Inverted DDT[25][26]


    • Moonsault[27][28]


    • Northern Lights suplex[29]


    • Ricochet[5] (Belly to back suplex levantando e caindo com um elbow drop na barriga do adversário) – 2003


    • Russian legsweep[24]


    • Side Effect[5] (Sitout side slam)


    • Splash Mountain[5] (Sitout crucifix powerbomb)




  • Managers


    • Michael Hayes[30]


    • Terri Runnels[31]


    • Gangrel[32]


    • Lita[33]


    • Ric Flair[34]

    • Reby Sky

    • Maria Kanellis




  • Alcunhas

    • "Version 1 (V1)"[35](WWE)

    • "The Sensei of Mattitude"[36][37](WWE)

    • "The Angelic Diablo"[38][39](WWE)


    • "The Man Who Will Not Die"[40](WWE)


    • "Woken" (WWE)[41][42]

    • "(Arguably) Everyone's Favorite Wrestler"[43](WWE)

    • "The (self-proclaimed) Icon"[44][45](ROH)




  • Temas de entrada


    • "Loaded" por Zack Tempest[46] (WWF/E / Circuito independente; usado enquanto fazia dupla com seu irmão Jeff)

    • "Live for the Moment" por Monster Magnet (WWF/E; 2002-18 de julho de 2010)

    • "Another White Lie" por Voodoo Johnson (ROH)

    • "Rogue and Cold Blooded" por Dale Oliver (TNA; 9 de janeiro de 2011 – 20 de agosto de 2011) [47]

    • "Immortal Theme" por Dale Oliver (TNA; usado enquanto parte do Immortal)[48]

    • "Unbroken (Hotel Baby)" por Monster Magnet (Circuito independente)

    • "Reptillian" por Jeff Hardy e Dale Oliver (TNA; usado enquanto fazia dupla com seu irmão Jeff)


    • "Woken" por CFO$ (8 de Janueiro de 2018 - Presente)[49]





Títulos e prêmios |




Hardy como campeão dos Estados Unidos da WWE.




Hardy com o ECW Championship em 2008.




Hardy como campeão dos pesos-leves da WWE em 2002.




  • Future Stars of Wrestling
    • FSW Heavyweight Championship (1 vez)[50][51]



  • Maryland Championship Wrestling

    • MCW Heavyweight Championship (1 vez)[52]

    • Extreme Rising World Championship (1 vez)




  • National Championship Wrestling
    • NCW Heavyweight Championship (1 vez)[5]



  • New Dimension Wrestling

    • NDW Tag Team Championship (1 vez)1[53] – com Jeff Hardy

    • NDW Light Heavyweight Championship (1 vez)[5]




  • New England Wrestling Alliance

    • NEWA Championship (1 vez)[5]

    • NEWA Hall of Fame (Classe de 2012)




  • New Frontier Wrestling Association

    • NFWA Championship (1 vez)[2][5]

    • NFWA Tag Team Championship (1 vez)[5] – com Venom




  • NWA 2000

    • NWA 2000 Tag Team Championship (1 vez)[5] – com Jeff Hardy



  • Organization of Modern Extreme Grappling Arts


    • OMEGA Heavyweight Championship (1 vez)[54]


    • OMEGA Tag Team Championship (1 vez) – com Jeff Hardy[55]




  • Pro Wrestling Illustrated

    • Rivalidade do Ano (2005)[56]vs. Edge e Lita

    • Luta do Ano (2000)[57]com Jeff Hardy vs. The Dudley Boyz e Edge e Christian em uma Triangle Ladder match no WrestleMania 2000

    • Luta do Ano (2001)[57]com Jeff Hardy vs. The Dudley Boyz e Edge and Christian em uma luta Tables, Ladders, and Chairs no WrestleMania X-Seven

    • Dupla do Ano (2000)[58]com Jeff Hardy

    • PWI o colocou na #17ª posição dos 500 melhores lutadores individuais em 2003[59]




  • Pro Wrestling Syndicate
    • PWS Heavyweight Championship (1 vez)[6]



  • Total Nonstop Action Wrestling


    • TNA World Heavyweight Championship (2 vezes)[60]


    • TNA World Tag Team Championship (1 vez) – com Jeff Hardy[61]

    • TNA World Tag Team Championship #1 Contenders Tournament (2014) – com Jeff Hardy[62]




  • World Wrestling Federation / World Wrestling Entertainment


    • ECW Championship (1 vez)[63]


    • WCW Tag Team Championship (1 vez)[7] – com Jeff Hardy


    • WWF/World Tag Team Championship (6 vezes)[64] – com Jeff Hardy


    • WWE Tag Team Championship (3 vezes)[65] – com Montel Vontavious Porter (1), Jeff Hardy (1) e Bray Wyatt (1)


    • WWE United States Championship (1 vez)[66]


    • WWE Cruiserweight Championship (1 vez)[67]


    • WWF European Championship (1 vez)[68]


    • WWF Hardcore Championship (1 vez)[69]


    • André the Giant Memorial Trophy (2018)


    • Terri Invitational Tournament[70] – com Jeff Hardy


    • Troféu do Bragging Rights (2009) – com Time Smackdown (Chris Jericho, R-Truth, Kane, Finlay e The Hart Dynasty (David Hart Smith e Tyson Kidd))




  • WrestleCade
    • WrestleCade Heavyweight Championship (1 vez)[71]



  • Wrestling Observer Newsletter

    • Melhor Personagem (2002)[72]

    • Pior Rivalidade do Ano (2004) com Lita vs. Kane[73]




1O título estava vago desde 1999 devido aos Hardy Boys serem contratados pela WWF e se tornaram inativos até que eles o defendessem.



Referências




  1. ab «Matt Hardy Bio». Pro Wrestling Direct. Consultado em 1 de setembro de 2007. Arquivado do original em 13 de julho de 2007 


  2. abc «Fatt Hardy». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 1 de setembro de 2007 


  3. abcde Hardy, Jeff; Hardy, Matt; Krugman, Michael (2003). The Hardy Boyz: Exist 2 Inspire. [S.l.]: WWE Books. p. 23. ISBN 978-0-7368-2142-1 


  4. Hardy, Jeff; Hardy, Matt; Krugman, Michael (2003). The Hardy Boyz: Exist 2 Inspire. [S.l.]: WWE Books. p. 56. ISBN 978-0-7368-2142-1 


  5. abcdefghijklmnopqrst «Matt Hardy Profile». Online World of Wrestling. Consultado em 21 de março de 2008 


  6. ab «Pro Wrestling Syndicate live Dec 7th in Rahway NJ with Matt Hardy». Bedofnailz.com. Consultado em 12 de novembro de 2012. Arquivado do original em 9 de maio de 2015 


  7. abcde «WWE Alumni Bio». World Wrestling Entertainment. Consultado em 20 de outubro de 2010 


  8. abc «TNA Wrestling profile». Total Nonstop Action Wrestling. Consultado em 14 de janeiro de 2011. Arquivado do original em 16 de maio de 2011  |urlmorta= e |datali= redundantes (ajuda)


  9. «SummerSlam 2000». World Wrestling Entertainment. Consultado em 26 de setembro de 2008 


  10. «WWE Raw 31 March, 2008 Results». Pro-Wrestling Edge. Consultado em 5 de abril de 2008. Arquivado do original em 20 de novembro de 2008 


  11. Sitterson, Aubrey (23 de junho de 2008). «A Draft Disaster». WWE. Consultado em 25 de junho de 2008 


  12. Caldwell, James (17 de fevereiro de 2011). «Caldwell's TNA Impact report 2/17: Complete "virtual-time" coverage of Impact on Spike TV – Against All Odds fall-out, Flair's TV return, TNA World Title match». Pro Wrestling Torch. Consultado em 18 de fevereiro de 2011 


  13. «CALDWELL'S TNA IMPACT REPORT 4/14: Complete coverage of Sting-Hogan hype...and final Lockdown hype, Anderson runs the gauntlet, not a good night to hold a title» 


  14. «Matt Hardy ocks on the White Light Experience» 


  15. Seagull, Matt (24 de maio de 2006). «Ring of Honor Review: Fate of an Angel». Rajah Oratory. Consultado em 5 de outubro de 2009. Arquivado do original em 15 de julho de 2011 


  16. Martin, Adam (13 de março de 2011). «PPV: TNA Victory Road». WrestleView. Consultado em 14 de março de 2011 


  17. Boutwell, Josh (15 de abril de 2011). «Impact Results - 4/14/11». WrestleView. Consultado em 15 de abril de 2011 


  18. DiLiegro, Phil (12 de agosto de 2008). «Phil DiLiegro's ECW TV report for August 12th». Wrestling Observer/Figure Four Online. Consultado em 7 de setembro de 2008 


  19. McNamara, Andy (30 de maio de 2007). «Smackdown: The Animal cuts down Edge». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  20. Caldwell, James (22 de novembro de 2009). «Caldwell's WWE Survivor Series PPV Report 11/22: Ongoing "virtual time" coverage of Cena vs. Triple H vs. HBK, Taker vs. Jericho vs. Big Show». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  21. Caldwell, James (3 de dezembro de 2009). «Caldwell's WWE Superstars TV Report 12/3: Complete coverage of Matt Hardy vs. Dolph Ziggler, Hurricane vs. Ryder, Legacy». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010. an elbow smash from the second rope 


  22. McNamara, Andy (12 de abril de 2008). «Smackdown: Undertaker chokes out Festus». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  23. Johnson, Matt (13 de novembro de 2009). «Superstars: Main Event provides sneak peak [sic] at key Survivor Series match». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  24. ab Caldwell, James (13 de janeiro de 2009). «Caldwell's ECW TV Report 1/13: Matt Hardy vs. Jack Swagger ECW Title match, Tommy Dreamer's retirement speech». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  25. Plummer, Dale (5 de junho de 2007). «Raw: Vince goes off his rocker». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  26. Plummer, Dale (8 de junho de 2009). «RAW: Batista hurt, Vicki quits, Triple H returns». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  27. Bishop, Matt (12 de novembro de 2008). «ECW: Hardy survives Finlay's challenge». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  28. Bishop, Matt (23 de outubro de 2009). «WWE Superstars: Young guns look to upset vets». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  29. DiLiegro, Phil (13 de janeiro de 2009). «Phil DiLiegro's ECW TV report». Wrestling Observer/Figure Four Online. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  30. Hardy, Jeff; Hardy, Matt; Krugman, Michael (2003). The Hardy Boyz: Exist 2 Inspire. [S.l.]: WWE Books. p. 94. ISBN 978-0-7368-2142-1 


  31. «Terri Runnels' profile». Online World of Wrestling. Consultado em 11 de outubro de 2007 


  32. «The New Brood Profile». Online World of Wrestling. Consultado em 23 de março de 2008 


  33. Laroche, Stephen. «Lita riding wave of popularity». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 19 de setembro de 2009 


  34. Caldwell, James (13 de março de 2011). «Caldwell's TNA Victory Road PPV results 3/13: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV – Sting vs. Hardy TNA Title match». Pro Wrestling Torch. Consultado em 13 de março de 2011 


  35. Roe, Mike (17 de setembro de 2004). «Daydream Believer: My 2004 Top Ten Draft Picks». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  36. Burgan, Derek (23 de setembro de 2003). «9/25 Smackdown review: Burgan's Express v2.1 (Hr.1)». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  37. Cohen, Amy Ellen (1 de fevereiro de 2006). «Specialist: WWE Feud-O-Meter». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  38. Caldwell, James (18 de setembro de 2005). «Caldwell: An Unforgiven PPV story – Matt Hardy's Not Dead Yet». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  39. «Dr. Keith Presents: What's up guys? My Name's Ashley!». Wrestling Observer/Figure Four Online. Consultado em 14 de fevereiro de 2010. Arquivado do original em 17 de janeiro de 2010 


  40. Keller, Wade (25 de novembro de 2005). «Keller's SmackDown Report 11/25: Ongoing "virtual time" analysis of broadcast». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  41. «Why 'Woken' Matt Hardy's Arrival in the WWE Was Worth the Wait». Rolling Stone 


  42. Konuwa, Alfred. «WWE Fans Are Already Complaining About 'Woken' Matt Hardy». Forbes (em inglês) 


  43. McNeill, Pat (9 de setembro de 2008). «McNeill At The Bar For WWE Unforgiven 2008». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2010 


  44. «Matt Hardy ROH World Champion?!?!? Nigel McGuinness Gone?!?!?». Ring of Honor 


  45. «Supercard of Honor VIII - 04/04/14 New Orleans, LA». Ring of Honor. Consultado em 27 de março de 2014 


  46. «X-Series: XCD012 – Heavy Metal». Extreme Music. Consultado em 19 de fevereiro de 2008 


  47. «Matt Hardy (Rogue and Cold Blooded)». Total Nonstop Action Wrestling. Consultado em 30 de março de 2011. Arquivado do original em 18 de outubro de 2015 


  48. «Immortal Theme». Total Nonstop Action Wrestling. Consultado em 12 de maio de 2011. Arquivado do original em 27 de agosto de 2011 


  49. «WWE News: Matt Hardy debuts new theme music on Raw». 9 de janeiro de 2018 


  50. «Matt Hardy Wins New Gold FSW Heavyweight Championship» 


  51. «FSW Heavyweight Championship history» 


  52. «Show results - 5/3 MCW in Waldorf, Md.: Matt Hardy captures Hvt. Title in impromptu main event (w/Video Interview)». Pro Wrestling Torch. 4 de maio de 2014. Consultado em 4 de maio de 2014 


  53. «New Dimension Wrestling Title History». New Dimension Wrestling. Consultado em 11 de outubro de 2010. Arquivado do original em 10 de julho de 2011  |urlmorta= e |datali= redundantes (ajuda)


  54. «Organization Of Modern Extreme Grappling Arts – OMEGA Heavyweight Championship» (em German). Cagematch.de. Consultado em 21 de março de 2008  !CS1 manut: Língua não reconhecida (link)


  55. «OMEGA Tag Team Championship» (em German). Cagematch.de. Consultado em 21 de março de 2008  !CS1 manut: Língua não reconhecida (link)


  56. Pro Wrestling Illustrated. 33 (3). 99 páginas. 2012 


  57. ab Pro Wrestling Illustrated. 33 (3). 98 páginas. 2012 


  58. Pro Wrestling Illustrated. 33 (3). 97 páginas. 2012 


  59. «Pro Wrestling Illustrated Top 500 – 2003». Pro Wrestling Illustrated. Wrestling Information Archive. Consultado em 14 de julho de 2008. Arquivado do original em 16 de junho de 2008 


  60. «Matt Hardy Celebrates TNA World Heavyweight Championship Win» 


  61. «New TNA Tag Team Champions Crowned» 


  62. «11/5 Powell's TNA Impact live coverage review: Jeff Hardy and Matt Hardy vs. Samoa Joe and Low Ki in the tag team tournament finals, new TNA Champion Bobby Roode and Lashley confrontation, Havok vs. Gail Kim for the TNA Knockouts Title» 


  63. «History of the ECW Championship: Matt Hardy(1)». World Wrestling Entertainment. Consultado em 8 de setembro de 2008 


  64. «History of the World Tag Team Championship». World Wrestling Entertainment. Consultado em 21 de março de 2008 


  65. «History Of The WWE Tag Team Championship». World Wrestling Entertainment. Consultado em 10 de novembro de 2007 


  66. «History of the United States Championship: Matt Hardy». World Wrestling Entertainment. Consultado em 21 de junho de 2008 


  67. «History of the Cruiserweight Championship: Matt Hardy». World Wrestling Entertainment. Consultado em 30 de março de 2008 


  68. «History of the European Championship: Matt Hardy». World Wrestling Entertainment. Consultado em 16 de março de 2008 


  69. «History of the Hardcore Championship». World Wrestling Entertainment. Consultado em 21 de março de 2008 


  70. «No Mercy 1999 Results». World Wrestling Entertainment. Consultado em 17 de outubro de 2009 


  71. http://www.cagematch.net/?id=1&nr=101808


  72. «Observer: Best Gimmick Of The Year». Wrestling Observer Newsletter (em German). Genickbruch: Die Wrestlingseite des alten Europa. Consultado em 21 de março de 2008  !CS1 manut: Língua não reconhecida (link)


  73. «Observer: Worst Feud Of The Year». Wrestling Observer Newsletter (em German). Genickbruch: Die Wrestlingseite des alten Europa. Consultado em 21 de março de 2008  !CS1 manut: Língua não reconhecida (link)



Ligações externas |




O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Matt Hardy




  • Website oficial (em inglês)


  • Perfil de Matt Hardy na seção de ex-empregados (em inglês) no WWE.com

  • The Hardy Show

  • Perfil no Slam! Sports

  • Perfil no Online World of Wrestling


  • Matt Hardy (em inglês) no Internet Movie Database


  • Peril no Wrestle-1 (em japonês)













  • Portal do wrestling profissional



Popular posts from this blog

404 Error Contact Form 7 ajax form submitting

How to know if a Active Directory user can login interactively

Refactoring coordinates for Minecraft Pi buildings written in Python