United Paramount Network

Multi tool use
Multi tool use









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)



Disambig grey.svg Nota: UPN redireciona para este artigo. Para o partido político espanhol, veja União do Povo Navarro.










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































UPN
United Paramount Network Inc.



O logo oficial da UPN.
Tipo
Extinto canal de televisão estadunidense
País

 Estados Unidos
Fundação

16 de janeiro de 1995
por Antiga Viacom
Extinção

15 de setembro de 2006
Pertence a
Paramount Motion Group (1995-2005)
Proprietário

Antiga Viacom (1995 - 2005) CBS Corporation (2006)

Slogan

Turn it up
Cobertura

 Estados Unidos
 Canadá

Página oficial

Site da UPN (movido para o site da CBS)

A UPN (United Paramount Network) foi uma rede de televisão dos Estados Unidos lançada em 16 de janeiro de 1995. A rede foi criada graças a uma parceria entre a Chris-Craft Industries/United Television e a antiga Viacom (embora a Paramount Television produzisse a maioria dos programas) que transformou o canal numa joint venture em 1996 após adquirir 50% das ações da emissora e comprar o restante pertencente a Chris-Craft no ano 2000. A UPN foi repassada a CBS Corporation em dezembro de 2005, quando Viacom e CBS se separaram.


Como resultado, uma parceria entre a CBS Corporation e a Time Warner foi anunciada em 24 de janeiro de 2006, resultando no fim da UPN e transformando a concorrente The WB numa joint venture entre as duas empresas, a The CW. Em 15 de setembro de 2006, a emissora chegou ao fim e as séries da UPN acabaram migrando para a The CW, lançada dois dias após o encerramento de transmissões da UPN.




Índice






  • 1 História


    • 1.1 Antecedentes (1949–1993)


    • 1.2 Lançamento (1994-2000)


    • 1.3 Viacom e declínio (2000-2006)


    • 1.4 Fim







História |



Antecedentes (1949–1993) |


A Paramount exerceu um papel fundamental no começo da televisão dos EUA. Eles foram parceiros da DuMont Television Network (uma das primeiras emissoras dos Estados Unidos, hoje extinta) e alguns dos estúdios da Paramount foram usados pela ABC na época. A Paramount Television Network foi lançada em 1948, mas dissolveu-se na metade da década de 1950.


Naquela época, a Universal Studios fornecia programação as emissoras no horário nobre. A Paramount decidiu então ter uma estratégia semelhante e lançou um fornecimento de programação para suas próprias emissoras, chamado Paramount Television Service. A estreia seria em 1978 e só iriam transmitir por um dia, mas o fracasso comercial do projeto fez com que a ideia fosse abortada.


Paramount e sua eventual parceira Viacom (que em 1994 compraria a Paramount Communications) amadureciam a ideia de lançar uma rede de televisão. Na época, emissoras independentes sofriam uma maior pressão por audiência graças a expansão da TV a cabo no país entre os anos 1980 e 1990. Essas emissoras eram comuns nas principais praças, mesmo após a fundação da Fox em 1986. Enquanto isso, a Paramount negociava reprises de Star Trek com emissoras, além de programas inéditos em syndication como Entertainment Tonight, The Arsenio Hall Show, Friday the 13th: The Series, The War of the Worlds, Star Trek: The Next Generation e Star Trek: Deep Space Nine.



Lançamento (1994-2000) |


Em 1991, a Paramount formou a Paramount Stations Group logo após a compra de emissoras independentes que pertenciam a TVX Broadcast Group. No dia 27 de outubro de 1993, a Paramount e a Chris-Craft Industries anunciam a junção de suas emissoras independentes para a formação de uma nova rede de televisão nacional que, inicialmente, lançaria duas horas de programação no primetime (horário nobre da televisão americana) em duas noites da semana.


A estreia da UPN acontece no dia 16 de janeiro de 1995, transmitindo apenas nas segundas e terças a noite, entre 20h e 22h. Na estreia da emissora, um piloto de duas horas de duração da série Star Trek: Voyager. O primeiro episódio foi assistido por 21,3 milhões de pessoas, sendo uma das maiores audiências da história do canal. No entanto, a emissora nunca mais conseguiu repetir a façanha, tanto com Voyager, quanto com as séries do dia seguinte que tiveram números tão inexpressivos que não conseguiram ser renovadas para uma segunda temporada. Na segunda-feira seguinte, logo após o segundo episódio de Star Trek, estrearam as comédias Platypus Man e Pig Sty, que foram rapidamente canceladas.


Dentre outras estreias da emissora estavam a série de ação Nowhere Man e Marker, além da série de western Legend, a ficção-cientifica The Sentinel e a sitcom Moesha. Apenas Star Trek, Moesha e The Sentinel duraram mais que uma temporada. A falta de telespectadores fez com que a UPN ficasse no vermelho, acumulando US$ 800 milhões em prejuízos até o ano 2000.


Ainda assim, dois anos depois do lançamento do canal, a Viacom compra 50% das ações da UPN que até então pertenciam a Chris-Craft por US$ 160 milhões. Aos poucos, a UPN colocava mais programas no ar, o que fez com que as afiliadas da emissora se identificassem como emissoras independentes nos primeiros anos. As emissoras, então, colocavam na grade programas syndicated ou filmes nos dias em que a UPN não transmitia nada. A primeira expansão do primetime ocorreu na temporada 1996-97, com as quartas-feiras entrando no circuito.


Numa maneira de aumentar os índices, a UPN escolheu 36 filmes de sci-fi para inaugurar uma sessão de cinema no começo de 1998 de quatro produtoras, sendo quase todas ligadas a Paramount. Alguns dos títulos seriam mostrados primeiramente no Showtime, como uma forma de publicidade, já que o Showtime era mais conhecido do público.


Na temporada de 1998-99, a UPN finalmente se completa e passa a fornecer uma programação diária (de segunda a sexta) para suas filiais. No entanto, uma das estreias daquela temporada rendeu dores de cabeça para direção da emissora, a sitcom The Secret Diary of Desmond Pfeiffer foi alvo de protestos pela comunidade negra dos EUA pelo seu enredo. Mesmo com toda a polêmica, a série foi uma das menos vistas de todos os canais daquele ano e foi cancelada após quatro episódios.



Viacom e declínio (2000-2006) |


Seis meses após a Viacom anunciar a fusão com a CBS Corporation em 4 de fevereiro de 2000, a Viacom exerceu uma clausula contratual que (com um período de 45 dias) forçaria a Chris-Craft a ou comprar todas as ações da UPN ou obrigava a empresa vender o restante das ações para a Viacom. Três dias depois, em 8 de fevereiro, a Chris-Craft entrou com um processo contra a Viacom na Corte Suprema de Nova York para anular a fusão com a CBS, alegando que o acordo assinado em 1997 impediria ambas as partes de “qualquer interesse” a qualquer rede concorrente, incluindo a CBS até janeiro de 2001. Em 17 de março, o caso foi julgado e a Chris-Craft teve que ceder ao ultimato da Viacom.


Em 20 de março de 2000, a Viacom comprou os 50% pertencentes a Chris-Craft por US$ 5 milhões, dando não só a empresa o total controle da rede, como também concedendo um título raro de rede que não possuía emissoras próprias nos maiores mercados: Nova York, Los Angeles e Chicago. Com a Viacom tomando controle total da UPN, a KCOP-TV e a WWOR-TV perderam seus status de emissoras próprias e se tornaram afiliadas.


Pouco depois, a Viacom passava a anunciar a emissora como UPN, já que o projeto em mudar o nome da rede para Paramount Network foi descartado após divergências com afiliadas que insistiam que a mudança de nome confundiria os telespectadores e afetaria os números de audiência.


Quando a UPN foi lançada, a cabeça-da-rede era uma das emissoras da Chris-Craft (a WWOR-TV de Secaucus, Nova Jersey). Mesmo após a Chris-Craft vender sua parte na emissora para Viacom, a WWOR continuou com este status. Por esse motivo, o futuro da UPN esteve em cheque depois da Fox comprar a maioria das emissoras da Chris-Craft por US$ 5,5 bilhões em 12 de agosto de 2000, que incluía muitas afiliadas da UPN no acordo. Mais tarde, a Fox comprou a terceira maior afiliada da UPN, a WPWR-TV de Chicago por US$ 450 milhões em junho de 2002. Apesar das incertezas, a UPN fechou um contrato de quatro anos de afiliação com as emissoras que Fox comprou em 24 de setembro de 2003.


No ano de 2001, a UPN disputava com a The WB a aquisição de duas séries da 20th Century Fox. Se sagrando vitoriosa, a partir daquele momento, a UPN passaria a exibir as últimas temporadas das séries Buffy e Roswell. Na temporada de 2003, a UPN começa a ficar em evidência com a estreia do reality show America’s Next Top Model, as sitcoms All of Us e Everybody Hates Chris, além da série Veronica Mars.


Em 14 de junho de 2006, a UPN é repassada para a CBS Corporation.



Fim |


Em 24 de janeiro de 2006, a CBS Corporation (dona da UPN) e a Time Warner (dona majoritária da The WB) anunciam uma joint venture que irá acarretar na extinção das duas emissoras e no lançamento de um novo canal de televisão: a The CW. Imediatamente, a nova emissora assinou contrato com 16 emissoras afiliadas a The WB e outras 11 que eram afiliadas a UPN. As afiliadas da UPN que pertenciam a Fox passaram a se chamar MyNetworkTV.


Nos meses seguintes, foram feitas discussões para decidir quais programas da UPN e da The WB seguiriam na programação. A UPN escolheu salvar os programas America’s Next Top Model, Veronica Mars, Everybody Hates Chris, Girlfriends, All of Us e WWE Smackdown.


Sem qualquer cerimônia, a UPN encerra suas transmissões no dia 15 de setembro de 2006, após 11 anos de existência.







9kX,XS6x
rae8,qdN KutfkKpdA3919DJS8Dm9FA hgsBAG0A0Hk f1OnA,yfibvlvi ryFs 90MyN

Popular posts from this blog

404 Error Contact Form 7 ajax form submitting

How to resolve this name issue having white space while installing the android Studio.?

C# WPF - Problem with Material Design Textbox